Logotipo Dante Testa Treinamentos

O que é Custom Post Type?

Custom Post Type: O que é? Para que Serve?

Assista ao vídeo abaixo e descubra o que é Jet Engine e quais suas funcionalidades

Custom Post Type, como na tradução, Tipo de Post Customizados, se trata de uma funcionalidade que permite aos desenvolvedores WordPress criar novos modelos de dados baseados na estrutura de posts.

É de conhecimento geral que o WordPress trata praticamente tudo, Páginas, Portfólios, Posts e Depoimentos como sendo um tipo customizado da Funcionalidade Posts dentro do sistema do WordPress.

Resumindo, tudo é herdado da estrutura de posts. Com isso em mente você poderia criar módulos para diversos fins de acordo com sua necessidade.

Exemplo Prático

Imagine que você é solicitado para desenvolver um site para loja de carros, ou, um site para imobiliárias. Logo você pensa, com wordpress não da pra fazer, pois não como cadastrar um dado desse tipo pois precisaria de campos personalizados para armazenar os dados desses tipos de seguimentos, como: cor, modelo, marca, quantidade de quartos, cidade, bairro e etc…

Bom, um custom post type é isso, é quando, você precisa criar um CRUD para salvar dados e manipula-los no wordpress sem ter que usar o ítem POSTS que é usado para blogs e coisas do tipo.

Você poderia pensar em entrar no ThemeForest ou no TemplateMonster e comprar um tema pronto, que muitas vezes foi feito usando programação nativa do wordpress, ou mesmo usa plugins desconhecidos e difíceis de compreender e customizar, já que comprando dessas fontes vem tudo em inglês.

Então você chega a conclusão que o único jeito é programar em PHP ou alguma linguagem mais poderosa para criar um sistema desse tipo, porém, você as vezes pode não ser um programador especialista a tal ponto de dominar o BackEnd e FrontEnd certo?

Calma, existe uma solução, e o melhor de tudo está a ao alcance de qualquer pessoa que saiba o mínimo de wordpress.

A CrocoBlock uma empresa que tem ganhado mercado a tempos, lançou uma ferramenta chamada Jet Engine, com esse plugin tudo que eu tentei te explicar acima é possível se fazer, e o melhor, sem usar uma linha de código.

Caso queira saber mais sobre o Jet Engine Clique na imagem abaixo e confira meu artigo sobre o Jet Engine e Jet SmartFilters.

Quer ver exemplos feitos com Jet Engine usando custom posts types?

Site para Lojas de Veículos

Site para Imobiliárias

Site para Assistências Técnicas

Invista em seu conhecimento!

Gostaria de aprender a dominar o Jet Engine e o Jet SmartFilters?

Desenvolvi um curso onde ensino tudo sobre essas ferramentas, aprenda a criar sites dinâmicos e altamente parametrizados para facilitar o gerenciamento de informações, dando alto poder de gerenciamento para seus clientes.

Treinamento de Jet Engine e Jet SmartFilters

Se você quer aprender a usar essas ferramentas, aqui em meu site eu possuo um treinamento completo sobre Jet Engine e Jet SmartFilters, clique abaixo e saiba mais.